
Uma API de assinatura eletrônica é a maneira mais fácil e rápida de integrar autenticações de documentos com segurança e validade jurídica aos sistemas da sua empresa. Trocando em miúdos, integrar essa solução é fazer com que ela funcione dentro do seu próprio CRM ou ERP, permitindo que você assine arquivos em seus softwares sem ter que abrir um site ou aplicativo diferente.
Se a sua equipe enfrenta pilhas e pilhas de papel para assinatura e tem medo de passar para o digital por conta da segurança ou da dificuldade de implementação, este guia vai tranquilizar todo mundo – incluindo a pessoa desenvolvedora que vai ter que fazer a implementação!
Conheça agora uma das melhores soluções com API para assinar documentos e descubra por que sua implementação é bem mais tranquila do que parece!
Antes de mais nada: o que é uma API de assinatura eletrônica?
A API de assinatura eletrônica é uma interface de programação que conecta uma ferramenta de assinatura a outros sistemas que você já usa no seu negócio. Na prática, uma API (sigla para “Interface de Programação de Aplicações”) é uma ponte que conecta dois softwares, então, quando você precisar assinar algum documento no seu ERP, você poderá deixar a rubrica sem trocar de aba, tudo graças a essa “ponte”.
Isso quer dizer que, em vez de usar plataformas externas para fazer upload dos arquivos a serem distribuídos e assinados, a API já incorpora a assinatura diretamente nos softwares que toda a sua equipe já está acostumada a utilizar.
Além disso, o recurso permite que desenvolvedores validem documentações de forma automatizada e segura dentro de seus próprios fluxos, como em um sistema de vendas, Recursos Humanos, contratos e afins.
É muita vantagem para quem não tem tempo a perder!
Quais são as vantagens da API de assinatura eletrônica da Assinafy?
A API da Assinafy é gratuita, permite automatizar contratos, tem uma documentação completa e pronta para integração e foi pensada por desenvolvedores para desenvolvedores, com a finalidade de economizar recursos e tempo. Tudo isso com segurança de ponta e validade jurídica!
Ela permite a automação de contratos
A automação de contratos com API é uma verdadeira virada de chave em negócios que lidam com um grande número de acordos e nos quais uma autenticação segura desses arquivos é necessária, como departamentos de RH e escritórios de advocacia, por exemplo.
Isso porque a API de assinatura eletrônica permite deixar os aceites digitais e validar os documentos de forma online, sem burocracia e sem gastos com autenticações em cartório, já que as partes envolvidas podem assinar os acordos com apenas um clique e a própria API já criptografa as rubricas com validade jurídica.
É a facilidade que faltava no seu dia a dia!
Ela se integra facilmente a sistemas internos
O uso da API da Assinafy para assinatura nos seus sistemas internos vai agilizar – e muito! – o fluxo dos seus documentos, principalmente se a sua for uma empresa que já trabalha com vários sistemas e você não quiser ter que aprender a usar mais uma ferramenta.
Afinal, a autenticação dos arquivos e a sua transmissão acontece dentro da rotina corporativa que você e sua equipe já conhecem, sem interromper qualquer processo.
Ela foi pensada por desenvolvedores e para desenvolvedores
A Assinafy desenvolveu uma API de assinatura eletrônica para desenvolvedores que não querem perder tempo com a criação de uma nova solução, que costuma envolver correção de bugs e testes de compatibilidade.
Com uma documentação já completa, o seu time de devs só precisa fazer algumas adaptações para implementar a solução, poupando tempo e dinheiro.
Ela economiza recursos e tempo
E não é só na integração que a API ajuda financeiramente sua empresa. A assinatura eletrônica em si elimina quase completamente o uso de papel e agiliza o encaminhamento de documentos para quem precisa tê-los em mãos, ou melhor, em telas.
Essa agilidade melhora o fluxo de trabalho e acaba com esperas na fila do cartório, garantindo uma vantagem estratégica ao seu negócio, além de uma economia que pode ser realocada para outras áreas.
Ela é segura e tem validade jurídica
O ponto mais importante desse tipo de solução é a garantia de que todos os documentos assinados têm validade jurídica reconhecida. A API da Assinafy é completamente adequada às normas da Infraestrutura de Chaves Públicas brasileira (ICP-Brasil) e validada também pelo Instituto Nacional da Tecnologia da Informação (ITI).
Tudo graças à tecnologia usada para identificação dos usuários que interagiram com os documentos e à criptografia, que protegem sua empresa e os signatários, garantindo a autenticidade dos acordos.
Ficou interessado(a) em ter todas essas vantagens completamente adaptadas ao seu negócio? Então, é só implementar!
Como integrar assinatura eletrônica via API com a Assinafy? 4 passos simples
A integração da API de assinatura eletrônica da Assinafy é fácil e rápida, sem complicações. Acompanhe os passos!
- Faça um cadastro no site da Assinafy.
- Converse com o seu time de desenvolvedores e encaminhe a documentação da API para que eles iniciem a integração.
- Acompanhe o processo com os devs e alinhe prazos para que o recurso esteja funcionando dentro dos sistemas da empresa.
- Informe o resto da equipe sobre a novidade e faça um treinamento rápido para mostrar como funciona a assinatura eletrônica que eles passarão a usar no dia a dia.
Pronto! Sua equipe já vai ter acesso à plataforma com API de assinatura mais completa do mercado! Agora, é só usufruir das maravilhas dessa tecnologia.
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