
Reduzir custos com assinatura eletrônica é fácil: basta contar com uma plataforma gratuita e com validade jurídica, como a Assinafy, que permite que você assine até 100 documentos por mês sem gastar nada.
Aliás, a Assinafy pode não só fazer você economizar, como pode botar mais dinheiro no seu caixa! Parece mentira, mas pense desta forma: enquanto a assinatura física exige que você gaste com impressão, papel, transporte, autenticação em cartório e armazenamento, a eletrônica elimina todos esses processos, botando todos esses custos de volta no seu bolso.
É só fazer as contas: o custo médio de uma assinatura tradicional pode chegar a R$ 70 por documento, somando papel, impressão (R$ 0,10 ou mais por página), envio por motoboy (entre R$ 20 e R$ 40 em média), autenticação em cartório (que pode chegar a mais de R$ 20 em estados como São Paulo) e espaço para arquivamento…
Se você quer descobrir uma forma que, além de colocar toda essa soma de volta na conta do seu negócio, ainda otimize processos por aí, a leitura a seguir será a virada de chave que sua empresa precisa para começar a economizar!
Economia com assinatura eletrônica: como é possível?
A economia com assinatura eletrônica é possível graças à automação e à digitalização de processos que, no modelo tradicional, exigem tempo, mão de obra e recursos materiais. Quando um documento é assinado eletronicamente, ele não precisa passar por etapas físicas intermediárias, como coleta manual de assinaturas, controle de prazos via planilhas ou logística para envio entre diferentes localidades.
Dessa forma, a assinatura eletrônica reduz custos operacionais com tecnologia ao centralizar todo o fluxo de documentos em um ambiente digital seguro, no qual os documentos podem ser acessados remotamente.
Tudo isso ainda diminui os custos com deslocamentos e reuniões presenciais, o que é especialmente útil em negociações entre filiais ou parceiros em outras regiões.
Já faria diferença na sua empresa? Se sim, a assinatura eletrônica é para você. Dá uma olhada nas vantagens!
Quais são os benefícios financeiros da assinatura eletrônica?
Empresas que buscam reduzir custos operacionais com tecnologia em assinaturas começam a ver resultados logo nos primeiros dias de uso, com menos gastos, maior controle sobre as demandas e processos muito mais rápidos.
E ainda tem mais!
- Eliminação de custos com materiais de escritório: você não precisará mais gastar com papel, tinta, grampos, pastas e outros insumos.
- Diminuição de gastos com transporte e envio: não haverá mais a necessidade de enviar documentos por motoboy ou correios, o que reduz despesas logísticas e deixa seu negócio mais perto de se tornar uma empresa verde, já que reduz a pegada de carbono.
- Menos perdas financeiras causadas por erros humanos: plataformas como a Assinafy alertam os usuários sobre campos não preenchidos e assinaturas pendentes, evitando retrabalho, atrasos ou perdas de prazo.
- Mais agilidade para fechar negócios: a assinatura eletrônica pode ser feita em poucos minutos, acelerando processos comerciais e antecipando o recebimento de receitas para o seu negócio.
- Economia com espaço físico e organização: sem papéis impressos, não será preciso investir em arquivos, armários ou aluguel de salas para armazenamento – mais um grande benefício da assinatura eletrônica e redução de papéis: a cultura paperless!
- Previsibilidade e controle financeiro: as melhores plataformas oferecem planos acessíveis e até gratuitos.
- Integração com sistemas e automação de processos: algumas soluções permitem integrar a assinatura eletrônica ao seu sistema de gestão, otimizando o seu tempo e o dos seus funcionários também, que passam a utilizar o recurso dentro de uma interface já conhecida.
Parece bom demais para ser verdade, mas pode confiar: você consegue usufruir dessas vantagens de forma 100% gratuita!
Custos de gestão documental digital: quais são?
Os custos de gestão documental digital variam conforme a ferramenta utilizada e o volume de documentos processados, mas, em geral, são muito inferiores aos da gestão física, dado o custo-benefício da tecnologia.
No modelo digital, os principais investimentos envolvem o acesso a plataformas seguras, o armazenamento em nuvem e possíveis integrações com sistemas de gestão – mas tudo isso sem a necessidade de espaço físico ou deslocamentos.
Além de mais acessível, esse formato também traz maior previsibilidade de gastos, já que você sabe exatamente quanto vai pagar por mês, sem surpresas com custos indiretos, como manutenção de impressoras ou perdas de documentos extraviados.
E o melhor desse cenário é que, na Assinafy, você pode começar sem pagar nada: a plataforma permite que você assine e armazene até 100 documentos por mês de forma totalmente gratuita, o que torna a transição para a gestão digital ainda mais vantajosa e acessível.
Não dá para perder essa oportunidade, não é mesmo? Conheça as soluções da Assinafy e usufrua de todos os benefícios sobre os quais você leu ali em cima!
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